Os meios de comunicação com foco em membros precisam saber como o seu público está interagindo com a sua cobertura para assim conseguir melhor atendê-lo. No nível mais básico, os veículos querem saber o tamanho de seu público e a origem do tráfego. Mas uma análise mais sofisticada das métricas pode ajudar os editores a atender melhor os seus membros existentes e a aumentar seu número de adesões.
Você já deve ter ouvido falar em:
Google Analytics, Chartbeat, Parsely, Omniture, Audience Explorer, Metrics for News, Memberkit
O que este software deve fazer por você?
Acompanhar o desempenho do site, acompanhar o comportamento do usuário em todo o site e relatar em tempo real de onde o público está vindo e o que eles estão fazendo em seguida.
Quais atributos são indispensáveis?
- Registro diário do desempenho das postagens no site, de onde o tráfego chegou e as especificações de como os usuários entraram em seu site (por exemplo, um link específico numa rede social ou em uma newsletter)
- Histórico do desempenho do conteúdo ao longo do tempo
O que é bom ter?
- Aplicativo com visualização fácil para dispositivos móveis
- Dados em tempo real, especialmente para tráfego de mídia social
Quais são os fatores a serem considerados?
- Se você tem ou não um sistema de login de usuário (isso significa que você será capaz de monitorar os usuários mais de perto)
- Se o sistema foi projetado para jornalismo / meios de comunicação
- Complexidade dos dados disponíveis e quanto suporte o fornecedor oferecerá para ajudá-lo a analisar os dados
- Quaisquer compromissos que sua organização tenha feito em relação a como você irá ou não monitorar o comportamento do público
Aqui está um recurso da What’s New in Publishing, listando nove tipos de ferramentas de análise de métricas da web a serem consideradas.
Como podemos usar análises de métricas para orientar nossa estratégia de membros? Para obter mais informações sobre como usar análises de métricas e dados para orientar sua estratégia de membros, vá para “As métricas de um programa de membros”.