Que custos técnicos e de pessoal devemos projetar?

Os custos com pessoal e a parte técnica geralmente são a maior categoria de custos relacionados a um programa de membros. Esta seção o ajudará a compreender e planejar esses custos em seu modelo de negócios.

Custos de pessoal. Seus custos de pessoal dependerão de como você monta a sua equipe de funcionários para o seu programa de membros e das atividades relacionadas à adesão. Vá para “Como montar uma equipe para uma estratégia de membros” e use as informações lá disponíveis para criar um plano para os funcionários do seu programa de membros. Leve em consideração: 

  • Quantos funcionários em tempo integral você deseja dedicar à gestão dos vários componentes do seu programa?
  • Se você não tiver uma equipe dedicada a membros em tempo integral, como você irá alocar o tempo de outros funcionários? 

O importante a se ter em mente é que as tarefas necessárias para administrar um programa de membros bem-sucedido são às vezes obrigação de uma só pessoa em uma redação, e, às vezes, são obrigação de várias pessoas, em tarefas às vezes menores e divididas por vários funcionários. Mesmo de acordo com o modelo de membros mais enxuto, a dedicação a essa parte do trabalho provavelmente exige metade do trabalho de um funcionário em tempo integral, e, nesse caso, provavelmente alguns outros componentes do trabalho serão terceirizados para uma empresa ou consultor. Muitos veículos com membros optam por pagar por serviços de marketing e tecnologia, terceirizando algumas das funções e tarefas necessárias para administrar um programa de sucesso.

Ao longo dos casos apresentados neste manual, a equipe de pesquisa do MPP descobriu que modelos de membros bem-sucedidos em redações de médio porte e em expansão normalmente têm pelo menos um funcionário em tempo integral dedicado ao programa, ou o equivalente a um funcionário em tempo integral trabalhando ao mesmo tempo no programa e com o engajamento do público.

Você também pode contratar freelancers para algumas de suas tarefas iniciais. Designers autônomos, consultores de marketing e desenvolvedores de software podem ser especialmente úteis durante a fase de lançamento e na criação e execução de campanhas  direcionadas de adesão.

Custos de tecnologia e serviços técnicos: Vá para “Os recursos tecnológicos para um programa de membros” para obter uma lista extensa de softwares e ferramentas de que você precisa para executar um programa de membros. O Lenfest Institute também criou uma planilha de preços com informações disponíveis publicamente. Use isso para calcular os custos iniciais e contínuos com tecnologia, e não se esqueça de contabilizar os aumentos de preços à medida que seu programa cresce. Ao projetar os custos de ferramentas e serviços técnicos, certifique-se de levar em consideração as taxas de processamento do banco e do cartão de crédito que podem estar associadas ao seu processador de pagamentos.