Devemos contratar ajuda externa para o marketing?

Em determinado momento, muitas redações consideram a possibilidade de contratar ajuda externa para apoiar seus esforços de marketing. Muitas plataformas e consultorias para programas de membros (como o News Revenue Hub, Pico e Steady) oferecem isso como parte de seu pacote de suporte, e há muitos consultores independentes que também ajudam redações com essa parte do quebra-cabeça. 

Uma intervenção de marketing externa oportuna pode infundir em seu trabalho uma infraestrutura mais forte e um pensamento novo e criativo. Se você está testando as táticas descritas acima neste guia e não está vendo muito crescimento, pode ser o momento certo para contratar um consultor para auditar seus esforços de marketing. Nesse estágio, você também pode considerar contratar um designer para ajudá-lo a renovar a identidade da marca, o que é fundamental para se destacar entre outros meios de comunicação que solicitam apoio financeiro.

Contratar ajuda externa geralmente envolve acrescentar capacidade e / ou criatividade: 

Capacidade: Sua equipe está focada no desenvolvimento e engajamento do público e você simplesmente não tem a capacidade de executar o marketing. Nesses casos, um consultor de marketing pode ajudá-lo a configurar muitos dos itens listados na primeira etapa descrita mais acima neste guia e pode ser contratado periodicamente para campanhas com tempo limitado descritas na segunda etapa.

Criatividade: Seu público cresceu em tamanho e fidelidade, mas o tamanho do seu programa de membros não. Você acha que há um descompasso entre o trabalho com o seu público e o com seus membros e precisa de alguém para ajudá-lo a encontrar soluções criativas para aproveitar a oportunidade de crescimento no fundo do funil de audiência.  

Nossa equipe de pesquisa adverte que a busca por ajuda externa para esforços de marketing deve ser vista como um apoio para ajudá-lo a subir de nível, não uma solução abrangente para os desafios do crescimento de seu programa de membros. O marketing do seu programa de membros exige um conhecimento íntimo das matérias e do envolvimento em que você está trabalhando, do que reverbera em sua comunidade e das propostas de valor de sua redação e de seu programa de adesão. Somente sua equipe pode fornecer isso. Contratar ajuda externa será um desperdício de dinheiro se você ainda não tiver um público fiel ou uma proposta de valor clara. Vá para “Descobrindo qual é a nossa proposta de valor” para obter ajuda com isso.