O lançamento de um programa de membros

Lançar seu programa de membros pode ser assustador. Os meses de trabalho culminam no momento em que a página de destino de seu programa vai ao ar e você faz um chamado aos seus membros pela primeira vez. 

O momento de lançamento do seu programa envolve mais do que o lançamento de um novo produto. Esta é uma oportunidade estratégica que não pode ser desperdiçada. Conseguir tirar o máximo proveito de seu lançamento exige uma forte proposta de valor — para o seu meio de comunicação e para o seu programa de membros — e uma estratégia de branding que você possa incorporar em todas as comunicações que fizer durante o lançamento. 

Se você tiver uma proposta de valor forte e uma sólida estratégia de branding em vigor, o lançamento de seu programa pode ser um momento em que você terá ao seu dispor atenção redobrada. Você poderá, desta maneira, contar a história do seu veículo num nível de profundidade totalmente novo — talvez de uma maneira que o público nunca tenha ouvido antes — e explicar aos membros em potencial como eles podem vir a fazer parte dela.

Mas para que a história permaneça no centro das atenções durante o lançamento do seu programa de membros, há muitos detalhes que você precisa ajustar nos bastidores antes. 

Por exemplo, você precisa assegurar que os membros vão dispor de um processo de inscrição tranquilo. Se você não puder processar pagamentos no dia em que chamar a atenção de todos, pode ser difícil conseguir a atenção do público uma segunda vez. 

Antecipar as perguntas dos membros em potencial também é fundamental, assim como preparar a equipe para oferecer serviços de atendimento ao cliente. Esta seção deve ser lida como uma lista de verificação para ajudar a evitar engasgos no lançamento e “oportunidades perdidas” nas semanas seguintes.

Se o crescimento do seu programa de membros for mais lento do que você esperava, você também pode usar esta seção como uma checklist de fatores para ter certeza de que está fazendo tudo corretamente nos bastidores e que não irá perder membros em potencial por motivos fáceis de corrigir. Por exemplo, se o seu processo de checkout não estiver otimizado, você pode estar perdendo membros que poderia obter apenas se tornasse o seu processo de confirmação mais curto. 

Esta seção abordará tudo o que você precisa ter pronto antes do lançamento, incluindo os principais componentes para garantir uma página de destino eficaz, um processo de pagamento tranquilo e séries de integração e de boas-vindas bem feitas.