Como nosso desempenho se compara com o de outras redações com programas de membros?

Enquanto você compara seus objetivos, definições de sucesso, métricas e indicadores com os de outras redações, você também pode querer compará-los com as referências da indústria.

Redações digitais com programas de membros ainda têm dificuldades de encontrar exemplos com quem se comparar, particularmente fora dos EUA. A mídia pública e veículos que se sustentam com assinaturas são úteis, mas constituem exemplos imperfeitos para a comparação. Assim, como parte desta pesquisa, a equipe do Membership Puzzle Project busca comparar os indicadores-chave de desempenho de redações com programas de membros pelo planeta.

Graças à diversidade das respostas no nosso banco de dados, os resultados da pesquisa traçam um robusto panorama dos esforços de membresia atuais na mídia, mas o MPP ainda não é capaz de oferecer referências definitivas — a pesquisa precisa de mais respostas para fazer isso. 

O MPP planeja fazer uma nova leva de divulgação da pesquisa neste outono (primavera no Hemisfério Sul). Se você deseja ser incluído, por favor entre em contato pelo e-mail ideas@membershippuzzle.org. Se você deseja ver algumas respostas preliminares, veja o sumário dos resultados iniciais.

“Defining Membership Goals and Successes” Survey Results
Baixar

Também há várias fontes já existentes com dados de análises comparativas que podem ser usados para avaliar o sucesso do seu programa de membros. Abaixo, o MPP resume alguns dos principais bancos de dados que monitoram e fazem relatórios sobre dados referentes a programas de membros. A nossa equipe de pesquisa recomenda pesquisar por exemplo  redações que sigam um plano similar de crescimento ou tenham um leque de recursos similares aos seus. 

O News Revenue Hub: Uma excelente fonte para análises comparativas é o News Revenue Hub, que trabalha majoritariamente com redações digitais americanas. Pesquise em seu acervo completo de relatórios (focados principalmente em aprendizados dos seus clientes), incluindo este post sobre como a audiência impacta a receita do programa de membros.

Organizações de apoio à mídia pública: Os primeiros a aderirem à membresia no jornalismo, as mídias públicas (no caso americano) são mais uma fonte excelente para análises comparativas. Veja “Para construir e engajar sua audiência, considere estas métricas-chave para medir o seu sucesso” para obter informações sobre métricas recomendadas para aumentar sua audiência. Veja organizações como a Greater Public e veículos da indústria de notícias como o Current para mais informações. 

O Institute for Nonprofit News:  O INN atende a redações americanas sem fins lucrativos. Eles produzem um relatório anual, o INN Index , que contém uma mistura de parâmetros de audiência e receita entre as mais de 80 redações que têm como integrantes. 

O relatório anual M+R Benchmarks: A M+R é uma consultoria de estratégia digital especializada em organizações orientadas por uma missão. Seu relatório anual contém parâmetros (predominantemente dados referentes à arrecadação) de uma série de organizações sem fins lucrativos, principalmente fora da indústria midiática, apesar de incluir emissoras de rádio da mídia pública americana. Como programas de membros consistem em relações guiadas por uma causa, é provável que tenha mais em comum com o comportamento filantrópico do que com o comercial (como pagar por uma assinatura da Netflix). É por isso que o MPP acredita que dados de arrecadação de causas e organizações não midiáticas voltadas para causas podem fornecer parâmetros importantes para redações com programas de membros.