Como lidar com a lacuna de responsabilidade/ autoridade?

Um problema comum, especialmente em redações pequenas que têm uma única função voltada para membros ou onde o programa é apenas uma parte do trabalho de alguém, é que a pessoa responsável pelas adesões tenha muita responsabilidade, mas não autoridade suficiente para, por conta própria, conseguir cumprir as suas metas relacionadas a membros: há uma chamada lacuna entre a responsabilidade e a autoridade. Essa lacuna surge quando alguém responsável por todo o programa de membros ou parte dele precisa contar com auxílio e recursos de outras pessoas e outras equipes para poder realizar o seu trabalho. Este é um problema comum!

Por exemplo, o CEO do De Correspondent Ernst-Jan Pfauth disse que notou uma lacuna de responsabilidade / autoridade entre a equipe responsável pela estratégia de adesões e a equipe responsável pelas prioridades de tecnologia. Enquanto o estrategista de adesões queria trazer recursos para melhorar a experiência dos membros, seus colegas da tecnologia pretendiam priorizar a melhoria do sistema de gestão de conteúdo para jornalistas. 

Para resolver essa lacuna, o De Correspondent criou um conjunto de perguntas centradas nos membros a serem feitas a cada tomada de decisão do setor de desenvolvimento. Essas perguntas incluem: “Quantos membros se beneficiarão com isso?” e “Podemos ver, no modo como os membros usam o site, se eles realmente gostariam desse recurso?”

Pfauth classificou este método de concentrar a tomada de decisões nos membros de “hierarquia” ou solução de “por quê”. Como tinha o objetivo comum de colocar os membros em primeiro lugar, o De Correspondent descobriu que diferentes equipes podem efetivamente se reunir no meio da lacuna de responsabilidade / autoridade para solucionar o impasse. 

Para ajudar a resolver as lacunas de responsabilidade / autoridade inevitáveis ​​em seu programa de membros, o MPP recomenda fazer seu próprio conjunto de perguntas centradas em membros, que podem ajudar os colegas do seu veículo a navegarem em meio a controvérsias por recursos e prioridades. Essas perguntas podem incluir: 

  • Para quem é este [produto / recurso / história]? 
  • Quais dados ou informações sobre membros / público-alvo temos que indicam a necessidade desse [produto / recurso / história]? 
  • Como este [produto / recurso / história] atende aos nossos membros? Diretamente, porque os membros irão interagir com o produto? Ou indiretamente, por conceder mais tempo aos membros da nossa equipe para servirem aos membros?
  • Quem são os funcionários de fora do programa de membros que podem fazer este [produto / recurso / história] ir adiante, e quem será responsável por implementar isso para os membros? (Vá para “Quem é responsável pelos trabalhos ligados ao programa de membros?” para mais informações sobre isso.)
  • Como isso contribui para a “história” do nosso programa de membros que estamos tentando contar? 
  • Como resolvemos a lacuna de responsabilidade / autoridade?