Como medimos o impacto dos esforços de marketing?

Saber se um apelo foi bem-sucedido e entender por que funcionou são essenciais para replicar esse sucesso e evitar o desperdício do tempo valioso da equipe em esforços de baixo impacto. 

O sucesso do marketing significa que você está conseguindo aumentar o tamanho do seu programa de membros e da sua receita associada a um ritmo constante ano após ano. Para chegar lá, será necessário saber quais canais e mensagens de marketing funcionam melhor e redobrar a aposta neles. Isso também requer metas de crescimento amplas e realistas. Vá para As métricas de um programa de membros para obter mais informações sobre como definir objetivos para seu programa de membros.

Tudo isso começa e termina com o monitoramento. Use uma URL específica e rastreável toda vez que você promover a adesão ao programa em seus produtos — site, newsletters, apelos de e-mail isolados, mídia social, mensagens de texto, etc. Você pode criar suas URLs manualmente ou pode usar um gerador de URL (o News Revenue Hub usa IDs de campanha do Salesforce). 

Uma das mais importantes métricas a serem observadas são as conversões (ou seja, quantos doadores podem ser atribuídos a cada canal e cada esforço de promoção). Acompanhe esses dados de desempenho em uma planilha para que você possa controlar seus pontos de referência. Depois de fazer isso por alguns meses, você deve ser capaz de obter respostas que podem ser traduzidas em ações ​​para perguntas como: 

  • Em quais canais devemos nos concentrar? Em outras palavras, de todos os lugares onde estamos publicando uma chamada e convidando os leitores a se tornarem membros, qual deles está convertendo melhor?
  • Quais das minhas chamadas geram melhor conversão? Devemos experimentar um texto diferente, outras cores ou imagens? 
  • Quantas conversões podemos esperar de um apelo por e-mail, em média? Existe algum padrão entre os e-mails de desempenho mais alto e mais baixo em termos de assunto (“Salve o jornalismo!” versus “Ajude a financiar nossa cobertura deste problema!”), dia e hora de envio, assunto, etc?  

Este recurso do Membership Puzzle Project  sobre tomada de decisão baseada em dados oferece conselhos simples sobre como as redações podem monitorar melhor a sua aquisição de membros. Ele inclui um modelo de planilha e outros conselhos de baixo custo e mão de obra sobre a coleta dos dados de que você precisa. Confira o roteiro de marketing do Daily Maverick para ver como uma redação rastreia seu sucesso de marketing.