Como podemos promover o programa de membros durante situações difíceis?

Se o seu veículo está cobrindo uma notícia de última hora de forma significativa e com alta qualidade, não há por que ter vergonha de divulgar o seu programa de membros durante esse período. Na verdade, nesse tipo de situação, os meios de comunicação com programas robustos de membros têm alguém na equipe perguntando: “Como pedimos apoio neste momento?”

A indústria do jornalismo viu números recordes de receita de audiência nos primeiros meses da pandemia de coronavírus. Há maneiras de pedir aos leitores que apoiem você nesses momentos difíceis sem parecer oportunista, mas também há algumas coisas a se ter em mente: 

Comece por onde sempre se começa: com o próprio jornalismo. Os leitores procuram desesperadamente notícias de alta qualidade em um momento de confusão e preocupação. Depois de dar a notícia do primeiro caso de Covid-19 confirmado em Berkeley em março de 2020, o Berkeleyside direcionou todos os seus recursos de reportagem para ajudar os moradores a compreender e transitar pela crise. “Ao mesmo tempo”, disse o editor do Berkeleyside, Lance Knobel, “enviamos aos nossos leitores uma mensagem simples: vocês dependem mais do que nunca de notícias locais confiáveis ​​e independentes e precisamos do seu apoio. Enviamos e-mails sobre isso todas as semanas e a resposta tem sido extraordinária.”, relata Knobel. No momento da publicação deste Guia, o Berkeleyside havia aumentado seu número de membros em 33% desde o início de março de 2020. 

O ponto principal: Muitos veículos de pequeno e médio porte suspendem seus esforços de arrecadação de fundos durante uma crise. Mas é nesse momento que você deve acelerá-los, porque os leitores são mais conscientes (e apreciam mais) seu papel para conseguir, verificar e distribuir informações confiáveis, como o El Diario fez. Eles não apenas fizeram apelos aos leitores pedindo apoio, eles aumentaram seus preços para compensar suas perdas com publicidade

Requer transparência. Muitas redações locais e estaduais estão sofrendo perdas agudas na receita de publicidade online e no patrocínio de eventos. O Nevada Independent transformou essa vulnerabilidade em uma mensagem poderosa para uma campanha de adesão. “Percebemos que nossa base de doadores desapareceria e nossas contas bancárias chegariam a zero”, disse o CEO Jon Ralston. “Portanto, apostamos que nossos leitores nos apoiariam se fôssemos transparentes sobre a nossa situação. Fizemos isso e centenas de leitores nos deram doações e mensagens de apoio. Se há algo gratificante, é como as pessoas reconhecem a qualidade do nosso trabalho e não querem perdê-lo.” O The Nevada Independent arrecadou cerca de US$ 350 mil de leitores até agora para apoiar seus esforços de reportagem durante a crise.

Conclusão importante: Campanhas de adesão ousadas e bem-sucedidas, como as referências do The Nevada Independent acima, reforçam aos leitores o papel desempenhado por eles para apoiar os meios de comunicação que valorizam e confiam. Eles precisam, no entanto, entender o seu modelo de negócios, e por que um meio de comunicação precisa de seu apoio. Explique, em termos claros, que as doações sustentam o serviço de interesse público que a sua redação oferece.

 

Como máscaras de pano impulsionaram a campanha de adesão do VTDigger durante a pandemia

O coronavírus chegou aos EUA quando o VTDigger estava prestes a lançar a sua campanha de arrecadação na primavera de 2020. Eles sabiam que b