Como nossa redação pode aplicar pesquisas de audiência além do programa de membros?

Neste capítulo, a nossa equipe de pesquisa se concentrou nas maneiras como as pesquisas de audiência podem ser usadas para avaliar quais são as motivações, hábitos e valores dos membros, dos membros em potencial e dos membros participantes. Mas aprender sobre os processos de pesquisa de audiência para outras metas de desenvolvimento de produtos pode ser útil para vários objetivos. 

Abaixo estão algumas maneiras comuns de usar a pesquisa de audiência além do seu programa de membros.

Desenvolvimento de produtos e projetos

A pesquisa de audiência pode ser usada para orientar a formulação dos produtos feitos pela equipe da redação. Nesse contexto, a pesquisa de audiência é normalmente chamada de “pesquisa de usuário”. Veja abaixo exemplos e recursos para este tipo de pesquisa: 

  • Consulte o Design Kit da IDEO para obter uma visão geral dos seus métodos de pesquisa, junto com estudos de caso relacionados a como diferentes organizações empregaram o design centrado no ser humano para alcançar resultados reais. 
  • Consulte o Guia de Jornalismo e Design do Tow Center for Digital Journalism para obter uma visão acadêmica ampla sobre pensamento sistêmico, design centrado no ser humano e práticas recomendadas de métodos de pesquisa. 
  • Consulte o guia do Lenfest Local Lab para dar um mergulho profundo em pesquisas para determinar quais devem ser os componentes, a ordem e o design de uma newsletter. O guia inclui orientações sobre como eles utilizam o design e processos de pesquisa (Parte 1), avaliam dados e criam personalidades de usuários (Parte 2) e implementam mudanças (Parte 3).
  • Consulte esta publicação feita no Medium por Nicolás Ríos e a ex-assistente de pesquisa do MPP Aldana Vales para dar um mergulho profundo sobre como eles fizeram uma parceria com a Documented (um veículo sem fins lucrativos que cobre a imigração na área de Nova York) para fazer pesquisas com nova-iorquinos em situação migratória irregular que falam espanhol. 

Consulte como o New York Times conduziu a pesquisa, projetou e replicou o exemplo do seu site Parenting

Necessidades de informação

O conhecimento sobre as necessidades de informação é a base das pesquisas de audiência de todas as redações. As avaliações das necessidades de informação revelam os tipos de informação ou de cobertura que os membros da comunidade buscam. Descobrir isso geralmente envolve ir além do seu público existente. As necessidades que você descobre neste tipo de avaliação podem ajudá-lo a estruturar a sua redação, a identificar áreas de cobertura e a projetar novos produtos. Veja abaixo exemplos e recursos para este tipo de pesquisa: 

Veja a pesquisa de opinião do Foothill Forum, no condado de Rappahannock, na Virgínia, bem como uma matéria do Rappahannock News sobre os resultados