Definimos metas de engajamento e receita?

Lançar, administrar e expandir um programa de membros exige um investimento contínuo de tempo e de dinheiro da equipe. Para avaliar se vale a pena, você precisará definir metas de engajamento, crescimento e receita para o seu programa. Em que ponto você atingirá o ponto de equilíbrio, não apenas no dinheiro real que gastou, mas levando em consideração também o custo do tempo de sua equipe? Como você saberá se o programa está “funcionando” para você?

Um programa de membros fornece apenas uma fração da receita total em muitas das organizações que o MPP estudou, especialmente nos primeiros um ou dois anos. Sucessos extraordinários como o Guardian e o De Correspondent são exceções, e esses veículos fizeram grandes investimentos financeiros e de recursos para expandir os seus programas. Você precisa ter projeções realistas da expansão de seu programa, de suas receitas e  de seus custos.

Se você precisar de orientação sobre como definir objetivos para o seu programa de membros, vá para “As métricas de um programa de membros”. O MPP oferece orientações, em um processo passo a passo, para você desenvolver projeções realistas de receita e de custos em“O caso de negócios de um programa de membros”.Quando o Chalkbeat, nos Estados Unidos, decidiu lançar um programa de membros, eles passaram dois meses se dedicando a responder uma pergunta fundamental: Como poderiam avaliar o sucesso de seu programa, e como poderiam medi-lo? Eles compartilharam esse processo com o MPP neste estudo de caso.

 

Como o Chalkbeat definiu e mediu o sucesso de seu programa de membros

A equipe tinha quatro hipóteses iniciais sobre o que a implementação do programa de membros poderia fazer pelo Chalkbeat.