O desenho de um programa de membros

Desenhar o seu programa de membros envolve mais do que apenas escolher quais benefícios oferecer a seus afiliados. 

Você precisa conduzir uma pesquisa de audiência para entender o que os membros em potencial valorizam e articular uma proposta de valor para o programa. Você usará esses elementos para desenhar um produto — o programa de membros — que expressa esses valores, um produto que se alinha com a sua missão e que pode ser implementado com a sua capacidade disponível. Em seguida, você irá identificar qual preço ou quais preços são razoáveis ​​para o seu programa.

O Membership Puzzle Project observou algumas redações passarem meses tentando criar a combinação perfeita entre benefícios e níveis de preços. Mas, embora os benefícios possam tornar a experiência da adesão mais enriquecedora, eles não são tão importantes quanto conhecer profundamente os seus membros em potencial e obter a proposta de valor do programa correta. Isso é o que vai cativar os membros em potencial e dizer a eles ao que estão se juntando.

Depois de definir a sua proposta de valor e o seu branding corretamente, e de ter identificado algumas maneiras de agregar valor à experiência de ser um membro — seus benefícios —, a melhor coisa que você pode fazer é lançar o seu programa e ver como os seus membros em potencial respondem. O seu feedback mais útil pode ser descobrir se as pessoas aderem ao seu programa, o que elas dizem sobre por que aderiram e de quais benefícios elas tiram proveito quando se unem a você. 

Esta seção o guiará no desenvolvimento do primeiro rascunho do seu programa de membros, para que você possa publicá-lo e ver o que seus membros pensam.