Estamos confortáveis ​​em oferecer participação e transparência?

O Membership Puzzle Project sabe, a partir de conversas com centenas de membros de meios de comunicação em todo o mundo, que os membros esperam que as redações que apoiam ofereçam transparência e significativas oportunidades de participação. Este é um ponto chave que diferencia programas de membros e o modelo tradicional de assinaturas.

Em vez de se apresentarem como uma instituição desencarnada, as redações dirigidas por membros precisam mostrar aos seus apoiadores quem são seus jornalistas, incluindo no que estão trabalhando no momento, como as pessoas podem contribuir para as pautas e de onde elas vêm.Os membros querem saber como é gasto o dinheiro dos próprios apoiadores e de outras fontes de receita. Eles querem oportunidades de contribuir que correspondam à sua paixão e à sua experiência, ou pelo menos querem ter certeza de que essas oportunidades existem. A transparência também implica em ser aberto sobre os erros que você comete, os desafios que enfrenta e quando você precisa de ajuda.

Apesar de tudo isso, a transparência também significa que você deve ser claro com os membros sobre quais são os limites de seu envolvimento e participação. Os membros precisam saber que não podem agir como censores, não podem ditar como uma matéria será publicada e que nem todas as suas sugestões serão adotadas. Ter membros não significa que você tenha que oferecer oportunidades de participação em todas as fases do seu trabalho. As redações que conseguiram implementar uma estratégia bem sucedida para um programa de membros encontraram o ponto de interseção ideal entre as necessidades de suas redações e as motivações do público para contribuir. Esse ponto de interseção pode incluir apenas uma ou duas coisas. Mas adotar uma ética de transparência e participação do público geralmente exige não apenas uma mudança no fluxo de trabalho, mas uma profunda mudança cultural na forma como uma redação funciona. Vá para “O desenvolvimento de rotinas de membros” para obter conselhos sobre como desenvolver essa habilidade.